Conecte um headset Bluetooth ao seu PlayStation 3 e converse com os seus amigos durante as partidas


PlayStation 3 tem um recurso - o PlayStation Network - por onde você pode jogar partidas online com seus amigos ou desconhecidos do outro lado do mundo. Contudo, em alguns jogos, é vital o uso de um headset para se comunicar com os outros jogadores, seja elaborando estratégias ou provocando os adversários de forma sadia, deixando tudo mais competitivo. E o acessório pode servir também para um simples bate-papo na rede online PSN.
Aproveitando que o console da Sony é compatível com a tecnologia Bluetooth, para headsets sem fio, ensinaremos você como conectar um ao seu PlayStation 3. Mas antes de o utilizar, será preciso registrá-lo no sistema do aparelho. Saiba como nesta dica, seguindo este passo a passo.
Passo 1. Caso necessário, recarregue o headset com o cabo USB que o acompanha.
Passo 2. Nesta dica, utilizamos o menu do PS3 em inglês. Primeiro, vá com o controle na opção “Settings”.
Passo 3. Dentro desta opção, há uma opção chamada “Accessory Settings”. É nela que devemos seguir.
Esta opção mostrará os dispositivos Bluetooth já registrados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Esta opção mostrará os dispositivos Bluetooth já
registrados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Passo 4. Agora escolha “Manage Bluetooth Devices”. Esta tela mostrará os dispositivos Bluetooth que já estejão registrados no videogame.
Passo 5. Logo em seguida, vá até a opção “Register New Device”. Ela começará a rastrear o ambiente em busca de dispositivos Bluetooth ativos.
Passo 6. No seu headset, mantenha o botão principal (de liga/desliga) pressionado por alguns segundos, até aparecer uma luz azul, indicando que ele está ligado.
Passo 7. O seu modelo será listado na tela. Pressione X no controle do PlayStation 3 e insira a senha do headset. Por padrão, a senha é uma sequência de quatro zeros (0000). Se não der certo, verifique o manual do acessório para obter a senha correta.
Feito o passo a passo, basta ligar o seu headset, ajustar o volume e papear nos jogos ou chat do videogame.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »