A História do PCSX2

Eu vou escrever uma história do emulador para o melhor de meu conhecimento para todo mundo ver! Espero que aqueles que aqui há mais tempo (como bositman) pode encher-lhe um pouco mais sobre o que aconteceu. As minhas desculpas por qualquer falha, não se juntar à equipe até a versão 0.8.0 (Janeiro de 2005)! Então, lá vai .....

Em meados de 2001 (aproximadamente) o projeto PCSX2 começou com apenas duas pessoas, Linuzappz e Shadow, que formalmente codificados o emulador PS1 chamado PCSX. Tendo terminado o projeto a um ponto que considerado bem sucedido, eles decidiram embarcar em um novo projeto que, na época, era completamente inédito, um emulador de Playstation 2, para PCSX2 nasceu.

Eles foram mais tarde seguido por outros programadores como auMatt, Loser, florim e Saqib, que na época era conhecido como asadr. Este pequeno grupo de programadores com um grande sonho de documentação, pequeno e sem brilho hardware (na época, era boa arte!) Conseguiu forjar algo juntos que vagamente simulado um playstation 2, mas apenas para os comprimentos de executar software homebrew simples, que teve suas portas abertas por essa pequena conquista. Não contente com o fato de que eles tinham desenvolvido um emulador de homebrew, os caras queriam algum software genuíno PS2 para correr, então eles escolheram alguns jogos simples (como movimento Bust-a-) e começou a trabalhar.

Muitas revisões do Mais Tarde de e muitas plugins de Desenvolvimento, Eles conseguiram obter alguns Superdownloads Paragrafo mostrar Telas de Carregamento e alguns ATÉ MESMO NAO filmagens Jogo, ISSO FOI UMA grande conquista Paragrafo o Grupo, provando ao Mundo Que ESTA Prova de Conceito emulador era UMA Realidade, mostrando hum Mundo Que era Possível.

Para mostrar uma imagem verdadeira emulação de um sistema como o PS2, há um monstro que deve ser conquistado para dar-lhe que sinto que o PlayStation 2, o PS2 arquivo BIOS própria. Este foi um extremamente pouco complexa, complicada de software para emular. Pelo que me disseram, este levou dias de codificação sólidas, cortando e depurando e leitura da linguagem Assembly para conseguir, no entanto, quando eles finalmente conseguir executá-lo foi extremamente distorcida, graficamente incorreto e extremamente lento. Sendo um feito como este, não importa como ela se parecia, eles tinha feito isso! Com a BIOS no lugar, permitiu que os desenvolvedores para abrir as portas em jogos PS2, proporcionando funcionalidade BIOS correto, configuração do sistema e configuração fornecidas pelo BIOS, alguns dos quais é imperativo para jogos de PS2 para correr.

Deste ponto em diante, a equipe gastou muito tempo a implementar partes faltantes do emulador e substituindo hacks com emulação correta uma vez que essas áreas foram compreendidos, melhorando lentamente a compatibilidade e velocidade do emulador, incluindo a implementação do primeiro Recompiler em PCSX2 (pode ter sido mais cedo, mas foi antes de mim!), que foi codificado e desenvolvido por Goldfinger, o que proporcionou um grande salto na velocidade do Intérprete de idade avançada que é lento por design.

Através do tempo, vários desenvolvedores têm ido e vindo. I (refração) se juntou à equipe em torno de versão 0.8.0 (Janeiro de 2005) depois de apresentar algumas correções MFIFO que contribuíram para melhorar a emulação de Final Fantasy X. Mais tarde, tinha ZeroFrog se juntar à equipe, que é responsável por ZeroGS, ZeroSPU2 ea reescrita de a última encarnação dos Recompilers VU e EE que nos deu o grande aumento na velocidade muitos vão se lembrar de v0.9.1 (Junho de 2006).

Durante o verão de 2007, Gigaherz finalmente conseguiu quebrar uma área do emulador ninguém tinha coragem tentativa antes, ele conseguiu Netplay acontecer! Eu mesmo, Gigaherz, CKemu, Saqib e Falcon4ever nos encontramos login no Monster Hunter para uma geral reunir-se e beber sessão no mundo virtual. Este foi um evento incrível para nós, foi também muito divertido falar com os outros jogadores com a conversa geralmente vai como "Hey, eu estou jogando isso no meu PS3" "Isso é legal, estamos jogando isso em PCSX2 usando nosso PC" "oooh! isso é incrível! podemos ir junto com vocês? ", foi muito calça molhando para nós e para os outros jogadores também. Infelizmente, quase que por pura coincidência, muitos servidores online desligar apenas semanas depois que anunciou que tinha netplay, não vejo conspirações, realmente

Em 2008, ZeroFrog havia deixado a equipe para continuar a sua carreira na vida real as grandes empresas e não tinha mais tempo para a equipe, eu e asadr (Saqib) foram os desenvolvedores só restantes e com essas grandes pressões sobre os dois restantes desenvolvedores , moral e vontade de codificar o emulador deixado significativamente, deixando-me e saqib apenas cometendo pequenas mudanças para o emulador para manter as coisas à tona, nós não vamos deixá-lo morrer em nós agora!

Após o lançamento do 0.9.4, GSDX foi sob grandes melhorias de nossa Gabest própria para melhorar a velocidade geral do popular GSDX plugin do GS. Ele adicionou suporte para DirectX 10, que resolveu o problema de superfícies de recorte (Devido a limitações com DirectX 9) e melhorou os métodos de armazenamento em cache do plugin em si para levar o desempenho para cima. Além disso, ele reescreveu todo o software processador para ser mais rápido no geral, mas também para permitir que segmentos extras, portanto executar o plugin de gráficos no modo de software em um i7, em vários segmentos, mostrou pouca diferença de desempenho para o modo de hardware! O plugin de gráficos continua a crescer em força com um grande apoio dos outros membros da equipe e da comunidade com informações sobre questões atuais para ser resolvido.

Em fevereiro de 2009, que contou com a ajuda de um grupo de programadores entusiastas que tinha sido de hospedagem do Parque projeto PCSX2, reconhecemos o grande potencial para esses caras para estar na equipe, em reconhecimento do trabalho incrível que eles estavam fazendo. Isso ampliou muito a equipe, trazendo os desenvolvedores como Jake.Stine (Ar), Arcum, cottonvibes e rama, desde que o emulador foi crescendo com melhorias e avançou o estado do emulador imensamente! Desde então temos tido desenvolvedores como pseudônimo e gregory.hainaut se juntar à equipe, tanto de quem tenha fornecido uma excelente quantidade de trabalho em suas áreas de especialização.

Aqui estamos hoje, potencialmente meses longe do lançamento do PCSX2 0.9.8, que está mostrando a maior compatibilidade do emulador nunca mostrou, com quase 59% dos jogos que estão sendo reproduzidos no emulador (independentemente da velocidade) e 22% de jogos de chegar ao conteúdo dentro do jogo, isto é uma compatibilidade whopping 81%! o que é um feito enorme quando você olhar para trás como o emulador foi nos primeiros dias. Estamos cada vez mais perto de liberar o que pode ser considerar o quase em perfeito emulador de Playstation 2, mas antes de chegar lá, muitos grandes desafios nos esperam. Só o tempo vai dizer .......

É claro que a menção é necessária para os testadores beta e muitos desenvolvedores de plugins que têm feito a sua parte para melhorar a emulação de dispositivo e raiz os erros e problemas para os desenvolvedores de olhar para: Bositman, Prafull, CKemu, Falcon4ever, ChaosCode, Nachbrenner (Patch extraordinaire hacker), Crushtest, Neeve (VU / EE melhorias de precisão de ponto flutuante), RPGWizard, Chickenliver (Lilypad), Rebel_X (Twinpad), Luigi__ (MegaPad) e muitas mais, agradecemos tudo que você fez para o emulador, se eu Esqueci seu nome, é devido a voltas de memória! nós apreciamos o que você tem feito também!