Como criar um time no Cartola FC



Cartola FC (Foto: Divulgação)Cartola FC (Foto: Divulgação)
Se você é louco por games de futebol já deve conhecer o Cartola FC, o jogo oficial doCampeonato Brasileiro criado pelo Globo Esporte em parceria com o Sport TV. Nele, para os que ainda não foram apresentados, você pode entrar e escalar um time usando jogadores e técnicos atuantes no campeonato, além de comprar e vender os craques do futebol, simular estratégias para cada jogo, dentre outras várias ações.
Para começar a participar da comunidade Cartola FC é preciso, primeiramente, criar um time. E é isso o que ensinaremos para você nesse passo a passo do TechTudo.
Passo 1. Em primeiro lugar é necessário se cadastrar aqui, preenchendo o formulário com os seus dados pessoais. Depois de ativar o cadastro, é hora criar o time.
Fazendo o cadastro no Cartola FC (Foto: Reprodução)Fazendo o cadastro no Cartola FC (Foto: Reprodução)
Passo 2. A primeira etapa consiste na criação do nome do clube, nome do cartola e a indicação do time para o qual você torce. Com tudo preenchido, basta clicar em "Continuar".
Criando o nome do time (Foto: Reprodução)Criando o nome do time (Foto: Reprodução)
Passo 3. Em seguida virá a criação do escudo do time. Há diversos modelos básicos que podem ser customizados com cores diversas, adornos, brasão e sigla. Deixe o escudo do seu jeito e clique em "Continuar".
Definindo o escudo e o brasão (Foto: Reprodução)Definindo o escudo e o brasão (Foto: Reprodução)
Passo 4. Agora é o momento de personalizar a camisa dos jogadores. É possível escolher entre alguns modelos disponíveis e definir as cores primária, secundária e terciária. Ao escolher as três, clique em "Finalizar".
Definindo cores e camiseta do time (Foto: Reprodução)Definindo cores e camiseta do time (Foto: Reprodução)
Passo 5. Com o time criado e salvo será hora de escalar os jogadores. Você será direcionado então para uma página exclusiva do seu time, onde você poderá definir quem fará parte da escalação (dentre os jogadores atuantes do Campeonato). Clique em "Mercado", no menu superior da tela, e veja as opções de jogadores para o seu time.
Vale lembrar que, ao criar um time, você receberá 100 cartoletas, a moeda virtual do jogo. Cada jogador ou técnico possuem um valor pré-determinado de compra. Sendo assim, é importante planejar bem a escalação para não ficar sem dinheiro ou com o time desfalcado.
Escolhendo os jogadores (Foto: Reprodução)
Passo 6. Depois de selecionar cada jogador, clique no botão preto ao lado do nome deles (que tem um "C" e uma seta) para comprá-lo.
Quando você comprar o goleiro, os laterais, meias, zagueiros, atacantes e o técnico - completando a sua equipe - basta clicar em "Salvar Time" e torcer pelo desempenho desses jogadores!
A cada jogo do Brasileirão os jogadores e o seu time receberão pontuações que variam de acordo com o desempenho deles na vida real. Por isso, cada pontuação que os jogadores escalados em seu time fizerem em campo serão acumuladas como cartoletas.
Para saber mais detalhes sobre o jogo acesse o site do Cartola FC e leia o regulamento completo do jogo.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »